sexta-feira, 12 de junho de 2009

Futuros atletas Caxambuenses já despontam



NELSON DE CAXAMBU, conhecido por nós Caxambuenses como Nelsinho, filho do ainda Atleta e ex-Campeão Brasileiro de Lançamento de Pesos (Disco, Peso e Martelo) Nelson Fernandes.

O meu pai é que sempre brinca que quando ele era jovem e era vizinho dos Fernandes ele conta que eles quando brigavam jogavam um no outro botijões de gás. Claro que é uma brincandeira mas que os caras são fortes são e está aí o Nelsinho pra provar a Teoria.

Mais de 2.800 alunos/atletas entre 12 a 14 anos de idade, de todo Brasil, participaram das finais das Olimpíadas Escolares nos esportes individuais de 17 a 21 de setembro, nas modalidades Xadrez, Tênis de mesa, Judô, Natação e Atletismo.

A abertura oficial foi no dia 18 de setembro, reunindo autoridades locais do estado, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Confederação Brasileira de Atletismo, além de vários atletas olímpicos e a participação de todas as delegações dos 27 estados participantes.

A equipe de Minas Gerais foi coordenada pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e pelos Técnicos de suas respectivas modalidades.


Fonte


Nosso atleta Nelson Henrique Fernandes de Caxambu, foi medalha de ouro no lançamento de disco com a marca de 12,30m. Com este lançamento, Nelsinho se qualificou para a Fase Sul Americana de Lançamento de Disco.

Atualmente o Nelsinho é Campeão Brasileiro de Lançamento de Discos na sua categoria, ele tem apenas 15 anos.

Parabéns Nelsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário