segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curiosidades Curiosas

Navegando pela Internet achei esta curiosidade curiosa eheheh.

A mãe dos sobrinhos

Fiz uma descoberta essa semana e gostaria de compartilhar com vocês.

Pense rápido: quantas vezes você já perguntou quem são os pais de Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho? Eles nunca apareceram! Será que morreram? Por que nunca mais foram atrás deles? Que pais ingratos?

Apesar de toda essa dúvida, a Disney já mostrou uma única vez a identidade da mãe dos três pequenos patinhos. Apareceu numa revista do Pato Donald, em 1940. Quer dizer, ela não aparece. Mas foi publicada uma foto sua.

Na história, Donald recebe a visita dos três sobrinhos (creio que ainda quando eles eram bebês) e um bilhete da irmã gêmea, cujo nome era Della Duck. No Brasil, a personagem ficou conhecida como Dumbela. No desenho, vocês podem ver claramente que é um Donald com peruca loira. Sem tirar nem pôr.

No bilhete, Della explica que não pode cuidar dos filhos, e os deixa para o seu irmão criá-los. Depois disso, a pata nunca mais apareceu. A identidade do seu marido até hoje é um mistério.

Mas e Donald? Bom, seus pais também nunca tiveram suas fotos reveladas. O que se sabe é que sua mãe (Hortense McDuck) é irmã do Tio Patinhas, e o pai (Quackmore Duck) é filho da Vovó Donalda. Aí já se resolve o enigma da pergunta “qual o parentesco da Vovó Donalda com Tio Patinhas?”: a resposta é que eles não possuem parentesco. O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.

A árvore genealógica não pára por aí. Nos dois sites que citarei no final deste post, vocês poderão ver como a Disney conseguiu formar histórias com motivos para que os pais de Tio Patinhas, Donald, Gastão, Peninha, Huguinho, Zezinho e Luisinho nunca aparecessem. Não cito toda a história aqui porque daria muita coisa e muitas complicações (e também porque, em pesquisa revelada, descobrimos que nossos leitores são preguiçosos para lerem o que escrevemos. Então vou botar o link e vocês, ó: se virem!).

Mas fica a pergunta no ar: por que raios a Disney fez tudo isso, e não formou simplesmente uma família com avô, pai, mãe, filhos e netos? A resposta está no fato de que, se a família pato fosse toda estruturada nessa forma, estariam revelando indiretamente que os patos transaram. E isso, para as histórias inocentes da Disney, não era tolerável. Daí o excesso de primos, tios e sobrinhos criados ao redor de Donald (já que o princípio foi ele. Depois criaram toda a família e a cidade de Patópolis, para que o pato mais querido do mundo não ficasse sozinho neste).

O que a Disney simplesmente não revelou (e aí eu deixo esta pergunta pra vocês, que eu vi em um fórum de discussão) é: por que raios os patos comem peru no natal? Isso, por um acaso, não é considerado canibalismo?

Link 1: http://www.burburinho.com/20010820.html
Link 2: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061214211630AA8su8v



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário