quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mais um sonho que ainda realizo...


Meu interesse por astronomia começou em 1986 quando o Cometa Halley passou "perto" da órbita terrestre. Naquela época tive a oportunidade de ver a Lua num telescópio do Tio de uma amigo. Foi uma das coisas mais fascinantes que já vivenciei.

Passaram-se os anos e a vontade de ter meu próprio telescópio foi aumentando mas nunca comprei o meu. Assisti filmes como "Namorada de Aluguel", "Contato", entre outros e a vontade crescia mas nunca comprava.

Agora com o meu mais novo Hobby, o Campismo. Venho ter novamente uma vontade incontrolável de adquirir tal equipamento.

Acampar e ver o céu estrelado e a lua cheia deve ser uma experiência única.

Com isso comecei a buscar na net informações para que eu adquirisse o novo brinquedo.
Dicas interessantes:

http://www.astroshop.com.br/iniciantes/iniciantes01.asp

http://www.cdcc.sc.usp.br/cda/telescopios/escolhendo/index.html

Bom estou pesquisando ainda se alguém puder me dar umas dicas posto aqui e qdo adquirir meu telescópio juro que publico aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário