sábado, 9 de abril de 2011

Simplesmente o melhor (1)

Time de Futebol


A seleção brasileira chegou à Copa de Mundo de 1982 como favorita. Liderado por Zico, considerado o melhor jogador na época, e com grandes craques como Júnior, Falcão e Sócrates, o Brasil vinha apresentando um grande futebol nos amistosos e na eliminatória. No primeiro jogo na Copa de 1982 o Brasil começou perdendo, virou no segundo tempo com gols de Sócrates e Éder vencendo por 2x1. No segundo jogo, contra a Escócia, o Brasil começou mais uma vez perdendo e virou para 4x1. No terceiro jogo os brasileiros, liquidaram a Nova Zelândia por 4x0. Na segunda fase o Brasil disputou um triangular com Argentina e Itália. No jogo contra a Argentina o Brasil venceu a equipe de Maradona por 3x1. Porém, contra a Itália, aconteceu o desastre. O Brasil, que parecia invencível, foi derrotado pelos italianos por 3x2. Houve clima de perplexidade no Brasil, sem entender como aquela seleção maravilhosa poderia ter sido eliminada da Copa do Mundo.

A Mágica Seleção Brasileira de 1982 não ganhou nada, porém cravou na memória dos brasileiros, uma seleção de um futebol incrivelmente ofensivo e de uma técnica incrivelmente apurada. O tetra não veio com essa seleção, entretanto seu futebol pra frente sempre será lembrado com um referencial quando o assunto é futebol-arte.



Em pé: Telé Santana(técnico), Waldir Peres, Oscar, Edinho, Luisinho, Toninho Cerezo, Júnior, Renato, Sócrates, Leandro, Juninho e Carlos; Sentados: Edevaldo, Zico, Paulo Isidoro, Batista, Serginho Chulapa, Paulo Sérgio, Dirceu, Éder, Careca e Pedrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário