segunda-feira, 28 de março de 2011

Viagem Caxambu/MG x Gonçalves/MG

Seguindo as indicações do site Motoa2 decidimos fazer nossa primeira "grande viagem" para a cidade de Gonçalves, a 180 km de Caxambu, fica localizada bem ao sul de Minas Gerais, quase na divisa com o estado de São Paulo.



Há pouco menos de 1 ano Mayra e Eu tiramos carteira de Moto e de lá pra cá, temos treinado e tirando conclusões sobre o motociclismo e principalmente o Mototurismo.

A intenção deste post é ajudar você, que como nós, tem muitas dúvidas sobre essa fascinante forma de conhecer o Brasil.

Temos uma Honda NXR Bros 150 ES 2010 e queríamos verificar se ela realmente dava conta de uma viagem de 360 Km (ida e volta), com pista sinuosa em meio a muitas descidas e subidas.

Acompanhe nossa viagem:

Saímos de Caxambu por volta de 11 horas da manhã, depois de a moto estar abastecida com 50% Gasolina Comum e 50% Álcool, calibramos o pneu com 28 libras na traseira e 22 libras na dianteira. Levamos raparador de Pneu (R$25,00) para o caso de algum imprevisto.

Temos um bauleto de 33 Litros da marca Givi (R$175,00) que foi completamente cheio, com as roupas necessárias, 1 litro de água mineral de Caxambu, que jamais ficamos sem e material de higiene pessoal.

Nossa primeira parada foi na cidade de São Lourenço onde fizemos um lanche e seguimos rumo a cidade de Carmo de Minas.






A pista estava muito boa, porém bem movimentada, a moto rendia bem exceto nos aclives, pois ela perdia muita aceleração e exigia mais marcha e não passava dos 65Km/h. Uma outra característica que ficou bem marcada é uma incoveniente dor no bumbum, o que nos obrigou a fazer várias paradas durante todo o trajeto. Nossa próxima parada foi na cidade de Cristina.




Entre Cristina e Maria da Fé, a paisagem vai se tornando cada vez mais deslumbrante, porém a pista muito estreita e cheia de aclives que exigiram até o uso da 2ª marcha, o que não nos permitiu, infelizmente, parar para tirar fotos.

De Maria da Fé (uma das cidades mais frias de Minas) fomos para Itajubá e de lá seguimos para Piranguinho (a cidade do pé-de-Moleque).



De Piranguinho fomos para a cidade de Brazópolis conhecida por seu Observatório do Picos dos Dias, onde paramos para tomar um sorvetinho e dar um relaxada no glúteo que já estava ficando bem comprometido, depois de pouco mais de 100 km percorridos.





Uma dúvida que surgiu e que muito queremos resposta é: em motos de maior cilindrada a bunda também dói tanto??? Devido a esta dor tivemos que parar mais uma vez próximo a cidade de Paraisópolis, estacionamos em baixo de uma árvore pois o calor estava forte.




Após Paraisópolis entramos numa das estradas mais lindas que eu já passei. O que fez valer a pena a viagem.





Enfim chegamos a cidadezinha de Gonçalves. Ficamos na Pousada Trem das Cores onde nos hospedamos na aconchegante Casinha Maravilha e nos relaxamos na sua incrível hidromassagem.











Depois de uma boa hidromassagem e um pequeno e merecido descanso, resolvemos jantar no lindo RestoBar Porto do Céu. O atendimento é impecável, o ambiente muito peculiar e o preço tenho que confessar é um pouco salgado, mas a Pizza estava realmente incrível.







Ao amanhecer saimos para tirar umas fotos e tomar um belo café da manhã. No site Motoa2 eles descrevem como é o café e tenho que publicar aqui na íntegra, porque não tem o que tirar nem por:

... o Café da Manhã da Pousada Trem das Cores, não dá vontade de parar de comer, principalmente pelo pão de queijo, o bolinho de chuva, os bolos e os deliciosos pães caseiros ...


























Golçalves realmente nos supreendeu, é uma cidadezinha linda que vale a pena conhecer. A Pousada Trem das Cores está recomendadíssima pois é de muito bom gosto, muito bem localizada, têm funcionárias como a Elizete muito simpática e prestativa e a Gerente Flávia é um encanto de pessoa. Ah Flávia adoramos a surpresa... não vou revelar aqui para não estragar e só abrimos conforme combinado, somente quando chegamos em casa.







Enfim pegamos a estrada...



Conclusões

A principal conclusão que cheguei é que a cada dia que passa amo mais a minha esposa Mayra. O que seria dessa viagem se não fosse a sua companhia. Agradeço a Deus todos os dias por ela estar comigo. Te amo Meu Amor, foi realmente fascinante fazer esta pequena grande viagem com você.

Com relação a nossa moto: Precisamos de uma moto maior. A Honda NXR Bros 2010 nos levou sim a Gonçalves, mas... fica muito a desejar... A gente já sabia disso... mas valeu muito a pena passar por essa experiência.

O mototurismo é altamente recomendável e muito viciante, já estamos preparando a próxima viagem, porém, com certeza será para um lugar mais próximo.

Estou namorando uma Yamaha XTZ 250 Ténéré. Quem sabe???

2 comentários:

  1. Muito boa viagem mesmo meu amor!

    Te agradeço pelo maravilhoso fim de semana!

    Realmente precisávamos!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO CONTERRÃNEO,SUAS FOTOS SÃO MARAVILHOSAS,PAISAGENS LINDAS,E UM AR DE ROMANTISMO ENTRE V6S!!! SOU DE CAXAMBU MAIS MORO EM UBATUBA,(PRAIA GRANDE)ESPERO QUE FAÇAM UMA BELA VIAGEM DE MOTO PRA CÁ,AS PAISAGENS SÃO LINDÍSSIMAS!!SE VIEREM POR TAUBATÉ IRÃO DESCER A SERRA E LA TEMOS PAISAGENS LINDAS QUE VALE A PENA TIRAR BELAS FOTOS!!!ABRAÇOS,QUANDO VIEREM,,,,,,QUE VENHAM COM DEUS!!!!!!! SEU CONTERRÃNEO RAMIRO CASTILHO!(UBATUBA)!!!!!!!

    ResponderExcluir